Este livro inscreve-se numa investigação de longo fôlego, que vem sendo realizada por uma equipa de investigadores da Universidade do Minho, no âmbito do projecto «Mediascópio – Estudo da Reconfiguração do Campo da Comunicação e dos Media em Portugal».
Se os media são agentes fundamentais da produção e circulação da cultura, da informação e do entretenimento, como realizam eles esse papel? Eles, que tanto falam dos outros, que dizem a respeito de si mesmos? A que problemas e sectores dão visibilidade? Que aspectos subestimam ou silenciam?
Este volume quer responder a esses e outros tópicos, incidindo de modo especial no período que vai de 2000 a 2004. Inscreve-se numa investigação de longo fôlego, que vem sendo realizada por uma equipa de investigadores da Universidade do Minho, no âmbito do projecto «Mediascópio – Estudo da Reconfiguração do Campo da Comunicação e dos Media em Portugal». Nessa medida dá seguimento à obra “A Comunicação e os Media em Portugal 1995-1999: cronologia e leituras de tendências” (DCC-UM, 2000).
Os autores desejam que este livro possa contribuir para a compreensão crítica do campo dos media e do jornalismo e, ao mesmo tempo, fornecer subsídios para a memória histórica, neste domínio tão relevante das nossas sociedades.
Fonte: Campo das Letras
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