Anunciante: OT
Campanha: Bite
Agência de Publicidade: Ogilvy & Mather, Indonesia
27 Outubro - 2007 por Daniela Santos
Anunciante: OT
Campanha: Bite
Agência de Publicidade: Ogilvy & Mather, Indonesia
Publicado em PUB SEMANA, PUBLICIDADE | 7 comentários
Realista. E por isso mesmo se destaca e chama a atenção. É uma publicidade que apenas funciona em outdoor. E neste meio a originalidade e o realismo e as 3dimensões começam a ganhar lugar e a dar cartas. Relembro a pub das energias renováveis…
Aqui ao pé de minha casa, o edificio dos correios também está coberto com uma tela em que o conceito da publicidade é o mesmo, com uma imagem de duas mãos a puxarem a “fachada” para mostrar o que o edificio tem “dentro” com o slogan que é qualquer coisa como “descubra os novos correios”. O efeito visual é qq coisa de espectacular, principalmente porque é num prédio de 4 andares.
Está muito bom! Adorei!
A exploração dos limites do ambiente 3d estão crescendo. Novas formas de aproveitar o mobiliário urbano, o formato e a interação destes como citado pelos leitores acima. Lembro de ver uma publicidade que aproveitava as portas (de ônibus, metrô e até elevador) para passar diferentes mensagens ligadas ao movimento, abrir e fechar de portas.
Acredito que este formato está além do outdoor como afirma João, ela pode (e deve) ser explorada nas mais diferentes formas e ambientes, tudo em busca daquele “ruído” de se tornar percebido e presente na mente do consumidor.
Claro, o seu uso exagerado no furturo reduzirá tudo ao lugar comum, mas até lá, viva o experimentalismo 3d!
A publicidade exterior tem vindo a inovar, a disposição dos anúncios tal como vemos neste, em que se utiliza um outdoor a 3d torna-o mais chamativo, invulgar e com um toque de frivolidade.
Penso que este tipo de fomato tem vindo a desenvolcer-se, sendo esta uma boa estratégia de comunicação, por isso mesmo deve ser explorada devidamente, tendo sempre em atenção ao ” lixo publicitário ” que nos é bombardeado todos os dias.
[…] «PUB FORMULA TOOTHCARE […]
Excelente ideia, é disso que estamos precisando na nossa publicidade e com certeza criatividade nao nos falta.
valeu.