“Arranca hoje a acção de co-criação desenvolvida pela Fullsix para as “Donas de Casa Inspiradas”, que passa pelo recrutamento de mulheres que se dediquem à actividade doméstica para participar na concepção da próxima campanha do produto amaciador Comfort Essência.
A decorrer até ao fim de Novembro, a fase inicial da acção vai incluir, além do recrutamento, uma campanha de internet em donasdecasainspiradas.com, no Sapo e no Expresso Online, assim como suportes de ponto de venda, peças de imprensa com destaque para Caras e soft sponsoring em TV. Outro desafio lançado pela Comfort é o baptismo da personagem que aparece na actual campanha, um havaiano cujo nome será sugerido pelas participantes.
A vaga publicitária que resulta da co-criação sairá para as ruas em Janeiro de 2008 mas entretanto serão conhecidos em Outubro os resultados de um casting para apurar as cinco donas de casa que irão experimentar o produto, receber o briefing e participar nas reuniões criativas e brainstorming.
Daniel Pereira Martins, Brand Manager de Comfort comentou, na nota de imprensa, reconheceu a particular vocação do universo feminino português para esta campanha, por ser o que “ainda está mais ligado ao trabalho doméstico”, mas não descarta a hipótese de vir a receber candidaturas de “alguns Donos de Casa Inspirados” pois temos a certeza que também os há”. “
FONTE: Meios e Publicidade
Tendo em conta a razoável qualidade que a Confort tem exibido na sua campanha de “bonecos de pano” esperemos que esta nova campanha não caia em desgraça com o típico anúncio da dona de casa que usa Confort. Ficamos então na expectativa para ver a inspiração…
Este é mais um anúncio inspirado numa série de grande sucesso! Pelo menos no nome!
A nova publicidade na NETCABO também faz uma alusão ao programa “RoomRaiders” da MTV que tem início exactamente com os concorrentes a serem “arrastados” de casa e colocados numa carrinha!
Realmente acho que seria bastante interessante ver alguns “donos de casa inspirados” nesta publicidade como um incentivo à partilha das tarefas domésticas e como uma “homenagem” aos homens de hoje em dia que ja se “desenrascam” bem nas lides domésticas!
[…] Comfort desafiar os seus consumidores a participar nas suas campanhas, ainda se lembram das “Donas de casa inspiradas“? Será este um bom hábito? Será esta interactividade que se tenta estabelecer com os […]